Aí está a primeira sessão do ano do MotoGP a terminar, com Miguel Oliveira a dar muito boas indicações com o oitavo tempo no FP1 em Buriram.

A sessão de treino começou com Oliveira a estar sensivelmente a meio tabela, começando em 12.º mas a «cair» para 14.º, com a quarta volta a ser a sua melhor em 1:31.037s, ainda longe dos tempos de referência que os testes nos deram.

O português estava, à semelhança do que aconteceu com os restantes pilotos, a melhorar os tempos e era nono com uma volta em 1:30.386s, o que significava uma diferença de 0.963s para o mais veloz em pista – Marc Márquez. Pedro Acosta era oitavo e estava a 0.001s e Somkiat Chantra décimo a 0.085s.

Só Marco Bezzecchi, entre os pilotos a estrearem-se numa nova equipa e moto, era melhor do que Oliveira – sem contabilizar Franco Morbidelli que «apenas» mudou de equipa, mas manteve-se com a mesma moto.

No recomeço da ação depois de grande parte dos pilotos irem à sua garagem Oliveira havia cedido uma posição e era décimo e tinha Fermín Aldeguer como perseguidor mais direto a 0.028s.

Oliveira entretanto e no regresso continuou a somar voltas mas sem nada de relevante no que a tempos diz respeito, antes de voltar novamente para a garagem da equipa.

A cinco minutos do final o #88 voltou à pista e parecia estar de novo em ação e a preparar-se para acelerar, e não demorou muito a registar a sua melhor volta, colocando-se em oitavo com um tempo de 1:30.018s.

A sessão terminou assim pouco depois com o português somado um total de 18 voltas e a terminar com o 8.º tempo.