Tendo levado a equipa masculina Sub-23 do Sporting à conquista do título nacional da 2.ª Divisão em 2024/25, Miguel Minhava está de saída de Alvalade. «Sim, é verdade, deixei do Sporting. Queria muito ficar mas, infelizmente, não foi possível», começou por declarar a A BOLA o antigo internacional português, de 41 anos, que os leões foram buscar à Luz no passado defeso.

Isto depois deste ter conduzido os sub-18 do Benfica, onde foi jogador ao longo sete de temporadas, ao título nacional em 2022/23 e a vice-campeões em 2023/24.

«Não queria dizer muito mais sobre o assunto. Penso que não será relevante falar sobre as razões da saída», acrescentou Minhava, mas escusando-se a explicar sobre a saída, apesar de ainda ter contrato.

Além de ser técnico principal dos sub-23, Miguel era igualmente um dos adjuntos de Luís Magalhães na equipa da Liga, a par de Ivan Kostourkov e Sérgio Ramos.

Quanto ao futuro, confirmou que pretende manter-se como treinador, mas tem consciência que, nesta altura da época, não será fácil encontrar um lugar. «Sim, a ideia é continuar a carreira, mas sei que, neste momento, já estamos um pouco atrasados para conseguir arranjar um clube para a próxima temporada, no entanto, estarei disponível para ouvir qualquer proposta interessante», conclui Miguel Minhava, que representou Portugal nos EuroBasket de 2007 e 2001, e ao serviço das águias foi campeão em quatro ocasiões, ganhou duas Taças da Liga e três Supertaças.