
Na corrida à conquista da Liga dos Campeões Africana, Mamelodi Sundowns empatou frente ao Pyramids FC (1-1), naquele que foi o jogo da primeira mão desta final. O emblema orientado pelo português Miguel Cardoso, atual campeão da África do Sul, pareceu, desde o início, confortável na partida e até marcou primeiro, mas sofreu o empate nos últimos minutos do duelo.
Regressados dos balneários, depois de uma primeira parte com escassas oportunidades perigosas, os comandados do técnico luso de 52 anos abriram o marcador. Numa jogada de grande insistência na área adversária, o esférico acabou por ir parar aos pés de Lucas Ribeiro, que atirou colocado para o fundo das redes visitantes.
Em desvantagem, os forasteiros tentaram reagir e foi, já depois do minuto 90, que chegaram à igualdade. Num verdadeiro balde de água fria para a formação da casa, Walid El Karti respondeu a um cruzamento que passou por toda a defensiva anfitriã e cabeceou para o 1-1.
A segunda mão da final da Liga dos Campeões Africana disputa-se no Egito, no estádio do Pyramids FC. O embate decisivo está marcado para o próximo dia 1 de junho, às 18h00.