
O Portimonense apresentou quatro reforços, da baliza ao ataque. Cibois, Samuel Lobato e Mesaque Dju já eram conhecidos, a surpresa foi o guarda-redes egípcio Hamza Alaa Hussein, de 23 anos, que jogava no Al-Ahly e é internacional sub-20 e sub-23 do seu país. Os algarvios, que ontem apresentaram o treinador Tiago Fernandes, apostam forte no regresso à Liga.
«Venho para ajudar e prometo dar tudo para ajudar o Portimonense a atingir os seus objetivos», afirmou Hussein, que assinou até junho de 2027, com mais uma época de opção. Também guarda-redes, Cibois, de 27 anos que pertencia ao Rodez e com passado no PSG, comprometeu-se por duas épocas e prometeu ajudar o clube algarvio a regressar à Liga, porque possui «excelentes condições e estruturas» para essa competição.
Samuel Lobato (ex-Famalicão) assinou até junho de 2028 e reforça o setor intermediário. «Não olho como um passo atrás, porque o Portimonense é muito grande, é um clube de Liga. Procuro minutos, afirmar-me de novo, e o Portimonense tem o projeto ideal para crescer. Estão reunidas condições para fazer um bom trabalho», afirmou o médio de 23 anos.
Para o ataque, chegou Mesaque Dju, ex-Oliveirense. «Estou pronto para dar o meu melhor, para atingirmos os nossos objetivos, pensando jogo a jogo", frisou, Sou muito ambicioso e estou com muita fome de ajudar o clube e darei o meu melhor», garantiu o extremo de 26 anos, que assinou por duas temporadas, com outra de opção.