O reforço do meio-campo do FC Porto não se vai ficar por Gabri Veiga. A SAD liderada por André Villas-Boas, em conjunto com Francesco Farioli, está no mercado à procura de um médio de créditos firmados e nas últimas semanas foram vários os nomes apontados, com especial destaque para jogadores a atuar no outro lado do Atlântico. O mais recente é o colombiano Nelson Deossa, ele que deu nas vistas no Mundial de Clubes ao serviço dos mexicanos do Monterrey. 

Segundo o jornalista Diego Armando Medina, os dragões já procuraram informações sobre o médio, de 25 anos, mas não terão ficado convencidos pelos valores pedidos pelo emblema mexicano, que, ciente da valorização do jogador, está a apontar para a cláusula de rescisão, que, já com impostos, rondará os 20 milhões de euros. De acordo com a mesma fonte, o FC Porto fez "uma pausa" nas conversas, podendo voltar à carga nos próximos dias. Além dos azuis e brancos, haverá pelo menos mais três clubes atentos à situação de Nelson Deossa. 

Antes do jogador do Monterrey, o FC Porto manifestou interesse no também colombiano Richard Ríos, destaque no Palmeiras de Abel Ferreira. Segundo o jornalista italiano Gianluigi Longari, os dragões chegaram a efetivar uma oferta junto do clube brasileiro, no valor de 17 milhões de euros e que foi prontamente recusada. Perante isto e segundo Record apurou, houve mesmo uma reunião com os representantes do jogador no Dragão, mas, por esta altura, os portistas já encerraram este dossiê, considerando que a valorização de Ríos no Mundial de Clubes tornou impossível qualquer acordo.