Casper Tengstedt prepara-se para deixar o Benfica, e em definitivo. O destino, ao que tudo indica, será o Feyenoord.

De acordo com os dados recolhidos por A BOLA, as negociações estão bem encaminhadas, e contemplam uma transferência em definitivo do avançado dinamarquês.

Estas conversações entre Benfica e Feyenoord, com vista à mudança de Tengstedt para Roterdão, não implicam qualquer novidade relativamente a Anis Hadj-Moussa, extremo direito pretendido pelo emblema português.

Regressado do empréstimo ao Hellas Verona, Tengstedt tem estado integrado nos trabalhos de pré-época do Benfica, mas sempre com pé e meio fora do plantel encarnado. O avançado de 25 anos tinha pretendentes em Itália, como o Génova, mas faz agora as malas para rumar aos Países Baixos.

Contratado em janeiro de 2023, ao Rosenborg, por sete milhões de euros (mais três dependentes de objetivos), o ponta de lança dinamarquês fez 35 jogos pela equipa principal do Benfica, nos quais somou quatro golos e seis assistências. Teve ainda quatro presenças na equipa B.

Na temporada passada, cedido ao Hellas Verona, apontou sete golos em 26 jogos, mas todos na primeira metade da temporada.

O Feyenoord tem estado a renovar sobretudo o ataque, neste mercado de transferências. De recordar que contratou Gonçalo Borges ao FC Porto, por 10 milhões de euros, mais um milhão de bónus, ficando os dragões ainda com 15% de mais-valia de uma futura transferência. A equipa de Roterdão já garantiu também os médios ofensivos Sem Steijn (ex-Twente, por 10 milhões de euros) e Luciano Valente (ex-Groningen, 6,75 milhões de euros), e ainda o extremo esquerdo Gaoussou Diarra (ex-Istanbulspor, 3,80 milhões de euros).