A Yamaha apresentou a semana passada três equipas, num evento muito especial para a fabricante e sublinhado por Massimo Meregalli como bastante importante para o futuro da fabricante.

Após a apresentação o Diretor da equipa fez questão de referir que o evento foi particularmente simbólico, já que contou igualmente com a presença tanto da nova equipa satélite, bem como da equipa de Moto2: ‘O evento foi uma ocasião muito especial. Estamos habituados a apresentar a nossa equipa isoladamente, mas este ano fizemos parte de um evento maior: o Evento de Apresentação do Yamaha MotoGP 2025, que contou com as novas equipas Pramac de MotoGP e Moto2’.

O italiano olhou para tal como um sinal do crescimento da equipa e do abraçar de novos horizontes, sempre com a esperança de voltar ao mais alto nível no MotoGP:

Ver a Yamaha crescer e adquirir novas equipas, novo talento, mais pilotos, mais pilotos de teste e mais pessoal enche-nos de confiança. A Yamaha Motor Company está claramente empenhada em 2025, e agora a nossa missão partilhada é trazer a Yamaha de volta ao pódio e voltar a vencer corridas na classe MotoGP.