Martín Anselmi considerou, depois da vitória do 'seu' FC Porto sobre o Casa Pia, por 1-0, que a estratégia para o encontro foi bem interpretada pela sua equipa e que isso foi determinante no resultado desta noite.

"Fomos uma equipa com muita atitude, que desde o primeiro minuto mostrou as suas intenções e o desejo de ganhar. Tivemos muito desgaste na 1.ª parte, mas sim, com esta atitude conseguimos reverter aquilo que aconteceu no fim-de-semana passado", analisou, em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

Pressionar alto. Passava por aí a estratégia? "Sim, sabíamos que conseguiríamos ter superioridade por dentro, porque os médios deles iriam ser atraídos pelo Eustáquio e pelo Alan Varela, e depois o Rodrigo Mora e o Fábio Vieira iam ter espaço nas costas".

A genialidade de Rodrigo Mora resolveu o jogo. Se pudesse pedir ao presidente, pedia para manter o jogador? "O Rodrigo vai estar connosco na próxima época, tenho essa certeza".

O FC Porto regressa ao 3.º lugar, ainda que à condição. É esse o objetivo agora? "Temos de pensar no nosso trabalho até final, em competir em todos os jogos e ganhar todos os jogos até ao fim".