O Burnley recebeu e goleou (4-0) o Sheffield Wednesday, na 34.ª jornada do Championship.  

Marcus Edwards, cedido pelo Sporting aos clarets, foi titular e fez o golo inaugural do encontro, aos 43 minutos. Numa jogada ao seu estilo, o extremo inglês combinou com Connor Roberts, passou com toda a classe por Shea Charles, e atirou para o fundo das redes. Na segunda parte, Brownhill (62’), Connor Roberts (70’) e Hedilazio (90+5’) fizeram os outros três golos do Burnley, que ocupa o terceiro lugar do Championship, com 68 pontos. 

A exibição de Marcus Edwards valeu-lhe o prémio de melhor em campo. O extremo inglês rumou ao Burnley por empréstimo do Sporting, válido até ao final da temporada, com os clarets a ficarem com opção de compra de 10 milhões de euros, que se torna obrigatória em caso de subida à Premier League

Esta sexta-feira, em entrevista à Sporting TV, Frederico Varandas falou sobre Edwards: «Foi decisão da Administração. É um ativo que é nosso, tem talento e acreditamos nele. Obviamente temos de ser melhores para trazer o melhor Edwards e ele tem de ser melhor para dar o melhor de si. É nosso e acreditamos que o melhor era emprestar.»