![Marcos Leonardo assiste, mas Al Hilal de Jorge Jesus marca passo na luta pelo título](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
O Al Hilal, com o português Ruben Neves, Marcos Leonardo (ex-Benfica) e Kaio César (ex-Vitória) de início não foi além do empate na receção ao Al-Riyadh, do médio luso Tozé, e pode terminar a jornada 20 do campeonato saudita a cinco pontos do líder de Al-Ittihad fugir na liderança.
Apesar de o Al Hilal ter dominado a posse de bola e ter tido mais oportunidades de golo, o Al Riyadh pautou-se pelo cinismo e aos 23´ até marcou, mas a cabeçada vitoriosa de Konaté foi anulada por fora-de-jogo. O avançado francês estava endiabrado e no primeiro minuto de compensação da primeira parte adiantou mesmo os visitantes no marcador.
Na linha de meio-campo, o médio português Tozé fez um passe açucarado que isolou Konaté que não tremeu perante Bono. Mesmo em vantagem, o Al-Riyadh continuou a criar perigo e aos 58´ voltou a marcar por intermédio de Al-Khibari.
Ainda assim, o golo do capitão do sétimo classificado da Liga Saudita foi anulado por fora de jogo, após o árbitro da partida consultar o VAR. O Al Hilal aprendeu com o susto e dois minutos depois empatou a partida por intermédio de Al Dawsari. Destaque para o trabalho notável do antigo avançado do Benfica Marcos Leonardo que saiu de posição para receber a bola e isolar o capitão dos pupilos de Jorge Jesus que marcou um belo golo.
A dois minutos dos 90, o árbitro da partida assinalou penálti a favor do Al Hilal por mão na bola, mas apos consultar o VAR reverteu a decisão. Mesmo com 13 minutos de compensação, o campeão saudita em título não conseguiu desfazer o empate e pode ficar ainda mais distante do Al-Ittiahd, que ainda não entrou em campo nesta jornada.