![Gigante das criptomoedas compra percentagem minoritária da Juventus](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
A empresa Tether, que opera no mercado das criptomoedas, anunciou a compra de uma percentagem minoritária da Juventus. Paolo Andrino, CEO, revelou que este investimento faz parte de uma estratégia para alargar a influência e a exposição mediática da empresa que pretende revolucionar a indústria desportiva.
Segundo a imprensa italiana, a Tether adquiriu uma fatia de 5,01% que lhe garante direito de votos e o estatuto de terceiro maior acionista do clube. Ainda assim, se o investimento for mesmo superior a 5% dos direito de votos, o mesmo terá de ser clarificado às autoridades reguladoras da bolsa italiana. Recorde-se que a Exor, detida pela família Agnelli, é a acionista maioritária dos bianconeri.
O impacto desta movimentação é reduzida, porque a percentagem foi adquirida no mercado livre e não diretamente à Exor, que se mantém dona e senhora dos destinos do clube de Turim. Asssim, cofres da Juventus não vão beneficiar desta compra.