
O italiano Marco Bezzecchi conseguiu recuperar de um início de fim de semana complicado para realizar uma corrida de recuperação no GP das Américas, tendo até terminado em sexto. No entanto o italiano lamentou a redução de uma volta na distância total da prova.
Questionado sobre como avaliava o fim de semana em Austin, Bezzecchi não escondeu as dificuldades enfrentadas nos primeiros dias: ‘Sim, este fim de semana foi tudo menos fácil. Quer dizer, foi duro. Na sexta-feira tivemos um dia realmente difícil. No sábado também, porque a Qualificação 1 é sempre difícil e não consegui passar para a Q2’, explicou o piloto italiano.
Apesar do mau resultado na qualificação, o domingo trouxe melhorias significativas no desempenho: ‘Felizmente, no domingo finalmente fiz uma corrida decente, mesmo tendo tido um pequeno problema na partida. Mas felizmente o meu ritmo foi melhorando cada vez mais e na segunda metade da corrida consegui recuperar muito terreno e ultrapassar muitos pilotos que tinha à minha frente’, revelou o piloto da Aprilia Racing.
O italiano lamentou a decisão de reduzir a distância da corrida em uma volta: ‘É pena que tenham reduzido a corrida em uma volta porque precisava dessa volta para tentar também apanhar o Jack [Miller], mas no final posso estar satisfeito com a corrida’, admitiu Bezzecchi, demonstrando que o seu ritmo final era suficientemente forte para lutar por mais uma posição.
Questionado sobre as condições dos corretores do circuito, o piloto da VR46 Racing Team mostrou-se tranquilo: ‘No início, toquei um pouco no corretor na saída da curva 9, e também cortei o corretor na curva 4. Sim, no início, estavam um pouco molhados, mas depois, volta após volta, estava tudo bem’, concluiu, confirmando que as condições mistas da pista não apresentaram grandes problemas para a sua performance após as primeiras voltas.