
Continua o arranque perfeito de Marc Márquez no Mundial de MotoGP. Depois de ter ganho as duas corridas (Sprint e a prova principal) nas duas primeiras rondas do Mundial, o espanhol manteve o seu registo 100% ganhador, ao triunfar este sábado na corrida Sprint do Grande Prémio das Américas.
Num circuito no qual é dono e senhor há muito tempo, o espanhol da Ducati confirmou esse favoritismo, voltando a relegar o irmão Álex Márquez para a segunda posição de Pecco Bagnaia para a terceira. Fabio Di Giannantonio, que tinha surpreendido ao ser 2.º na qualificação, foi 4.º, à frente de Franco Morbidelli e Fabio Quartararo.
O francês foi o melhor Yamaha e deixou boas indicações, ao contrário de Jack Miller (14.º), Alex Rins (15.º) e Augusto Fernández (18.º). Este último, em substituição de Miguel Oliveira na Pramac Ducati ficou a quase meio segundo de Márquez.
No domingo, novamente às 20 horas, corre-se a prova principal, com Marc Márquez a sair da primeira posição da grelha. O espanhol entra nessa prova com 86 pontos, mais 19 do que o irmão Álex e 36 do que Bagnaia.