
O Rio Ave emitiu um comunicado oficial onde diz observar com "profunda preocupação os recentes desenvolvimentos em torno da Federação Portuguesa de Futebol, nomeadamente a repercussão negativa que os mesmos representam na imagem do futebol português e no posicionamento do mesmo no contexto internacional".
"É absolutamente imprescindível que Portugal, e particularmente a sua Federação, pugne por manter e reforçar a sua representação nos maiores organismos do futebol, algo que deve ser encarado como um objetivo comum a todos os agentes da modalidade e do desporto".
"Ademais, encontramo-nos na antecâmara de anos muito importantes para o futebol e desporto nacionais, nomeadamente com a organização do Campeonato do Mundo de 2030 ou a candidatura à organização do Europeu de Futebol Feminino em 2029".
"Uma perda de representatividade nacional nos centros de decisão do futebol mundial só pode ser observada como um retrocesso no engrandecimento da modalidade em Portugal e uma derrota de todos".
"Estamos certos de que o bom senso, a responsabilidade e a vontade de tornar o nosso futebol e o nosso desporto mais fortes no cenário internacional, prevalecerá", pode ler-se no documento emitido pelo clube de Vila do Conde.