
Um jogo com dois prolongamentos e que prolongou por três horas e 15 minutos, que terminou com a vitória dos Minnesota Timberwolves, por 140-139 na vista aos Denver Nuggests. Os quase 20 mil espetadores que foram à Ball Arena saíram do pavilhão com um amargo de boca, sobretudo depois da exibição histórica de Nikola Jokic, que não conseguiu mesmo assim evitar a derrota da equipa da casa.
O sérvio voltou a protagonizar uma exibição história, com um triplo-duplo de 'outro mundo'. Desta vez foram 61 pontos, 11 ressaltos e 10 assistências, aos quais ainda juntou dois roubos de bola, em 53 minutos de utilização.
Trata-se do primeiro jogador jogador da história da NBA a assinar um triplo-duplo com menos menos 60 pontos, 10 ressaltos, 10 assistências e cinco triplos, bem como o primeiro que faz um triplo duplo deste calibre e que perde o jogo.
Desde Michael Jordan que na NBA não se via alguém a marcar mais de 60 pontos em mais de 50 minutos.
Mas os recordes desta noite histórica de Nikola Jokic não se ficam por aqui. Tornou-se também no primeiro poste com mais triplos duplos na mesma temporada (31), superando o lendário Wilt Chamberlain (30). E igualou Shaquille O'Neal na lista dos postes com 50 ou mais pontos marcados por encontro.