Chegou ao fim a pré-temporada de MotoGP, com Marc Márquez a ditar o ritmo nos testes de Buriram. O espanhol foi o único a rodar no 1m28s entre os dois dias na Tailândia. Miguel Oliveira terminou em 19.º.

Os melhores tempos surgiram durante a primeira sessão desta quinta-feira, na qual Marc Márquez (Ducati) parou o cronómetro em 1m28,855s – ainda sem igualar os melhores tempos do GP da Tailândia do ano passado.

Em segundo ficou, uma vez mais, Álex Márquez (Gresini/Ducati), que foi 0,179s mais lento do que o irmão, seguindo-se Marco Bezzecchi (Aprilia) com uma volta efetuada na derradeira sessão.

Pedro Acosta (Red Bull KTM) e Francesco Bagnaia (Ducati) fecharam o top cinco na frente de Joan Mir (Honda HRC Castrol), pelo que quatro dos cinco construtores chegaram aos primeiros seis lugares.

A exceção foi a Yamaha, cujo melhor piloto, Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) ficou em oitavo. Ai Ogura (Trackhouse/Aprilia) foi o melhor dos rookies, em 11.º, com Fermín Aldeguer (Gresini/Ducati) em 18.º.

Quanto a Oliveira, o luso da Prima Pramac Yamaha não foi além de 19.º. O piloto de Almada fez a sua melhor volta em 1m30,089s, ficando a 1,234s do topo.