Marc Márquez reflete sobre o seu desempenho nas corridas Sprint após nova vitória no GP de França. O piloto espanhol da Ducati Lenovo Team, que venceu a prova de sábado em Le Mans depois de ultrapassar Fabio Quartararo, abordou o seu crescente sucesso nos sábados e as expetativas para as corridas de domingo.

Confrontado com a observação de que se está a tornar um especialista nas corridas Sprint, Márquez reconheceu o valor destas provas, mas revelou maiores ambições. ‘Por agora, sou o Sr. Sábados, mas gostaria de ser o Sr. Domingos, sim, e depois falhar alguns sábados’, confidenciou o piloto número 93, demonstrando claramente que o seu foco principal continua a ser a corrida principal.

O espanhol explicou que a sua atual performance nos sábados resulta de um trabalho específico realizado durante a pré-temporada. ‘É verdade que durante a pré-temporada, trabalhei muito nos sábados porque era o meu ponto fraco no ano passado, as qualificações e as corridas Sprint’, revelou Márquez, sublinhando a evolução conseguida nesta área.

O octacampeão mundial observou que este ano parece estar a acontecer o oposto da época passada. ‘Este ano parece o oposto, por isso agora precisamos de encontrar o equilíbrio’, comentou o piloto da Ducati, sugerindo que ainda procura afinar a abordagem ideal para o fim de semana de corrida.

Apesar dos desafios enfrentados este ano aos domingos, Márquez mantém-se confiante nas suas capacidades. ‘Aos domingos, sinto-me sempre bem. Sinto-me rápido. A questão é que cometi dois erros, mas de resto, vamos ver se amanhã conseguimos manter o foco. Será o mais importante’, concluiu o espanhol, estabelecendo claramente a concentração como fator-chave para converter o seu excelente ritmo de sábado numa vitória na corrida principal.