Desde o ano passado que os irmãos Álex e Marc Márquez estão a pilotar motos Ducati em simultâneo. E, em 2025, em luta pelo pódio em simultâneo. Nunca desde que estão ambos a coincidir na categoria rainha estiveram na disputa por objetivos similares.

Marc, que este ano está na Ducati Lenovo, falou da relação com o irmão da BK8 Gresini numa entrevista ao Motorsport.com: ‘Penso que neste momento a relação é ainda mais chegada, porque estamos a falar o mesmo idioma. Por vezes quando estás a ganhar e o teu irmão neste caso está em décimo e 0,8s ou um segundo por volta atrás, então é difícil falar sobre as mesmas coisas. Porque estás a pilotar diferente’.

Agora que ambos estão na luta pelos lugares cimeiros, segundo Marc há essa proximidade maior com Álex: ‘Agora estamos bastante chegados, então estou bastante contente com ele, porque ele merece isto’.

Para além de estarem a lutar por posições similares, os irmãos Márquez estão também a pilotar motos do mesmo construtor, como lembrou o oito vezes campeão do mundo:

Estamos a trabalhar juntos. Depois, em pista, eu defendo as cores vermelhas e ele defenderá as cores da Gresini. Mas no fim de contas o bom é que ambos estamos a pilotar pela Ducati e então podemos falar sobre os pequenos detalhes. E, depois, em pista, todos farão 100 por cento.