
O futuro de Luís Pinto tem sido tema recorrente nos últimos dias pelo forte interesse que o Vitória já demonstrou em contratar o técnico para a vaga deixada em aberto por Luís Freire. O próprio treinador está ciente da dimensão desta oportunidade por se tratar de um clube "grande", que pode ajudar a atingir novos patamares na carreira.
"Nós temos de tomar decisões. Não existe um treinador que não seja ambicioso, que não queira conquistar coisas maiores. Há uma perspetiva de crescimento e desafio na carreira. Estamos a falar de um clube grande em Portugal, que suscita sempre esse interesse", começou por dizer, à margem da 3.ª Conferência Bola Branca, organizada pela Rádio Renascença.
Ainda assim, Luís Pinto lembrou que tem contrato com o Tondela e que foi esse dado que, num passado recente, impediu que o interesse se concretizasse. "Durante o ano já tinham existido conversas. Houve um respeito por aquilo que foi a minha continuidade e a do clube. Assim decidimos e ainda bem porque conseguimos um marco importante na história do Tondela e de cada um de nós. Acima de tudo, neste momento é estar tranquilo e perceber o que possa vir a acontecer. Sou treinador do Tondela e tenho contrato, que foi renovado automaticamente a subida", frisou.