Luca Marini, piloto italiano da Honda HRC Castrol, prepara-se para enfrentar o Grande Prémio de França com a confiança de quem vem a construir uma impressionante sequência de quatro corridas consecutivas no top dez. Após um teste pós-corrida bem-sucedido em Jerez, o número 10 chega ao lendário circuito de Le Mans determinado a manter a consistência e a fazer progressos na qualificação.

Ao avaliar o seu desempenho recente e as expectativas para o fim de semana em França, o piloto italiano mostrou-se confiante na evolução contínua. ‘Cada fim de semana temos conseguido construir o nosso ritmo e dar passos em frente, precisamos de continuar a fazer isto’, afirmou Marini, que tem demonstrado uma notável capacidade de progressão nas corridas, especialmente aos domingos.

O piloto da Honda destacou também o trabalho realizado no teste de Jerez, onde a equipa teve oportunidade de experimentar novidades. ‘Em Jerez conseguimos experimentar algumas coisas para o futuro e agora precisamos de continuar a trabalhar e tentar fazer progressos’, explicou o italiano, que visa continuar a evolução da Honda RC213V no circuito de 4,19 quilómetros.

As características do traçado francês parecem favorecer o estilo de pilotagem de Marini e as qualidades da sua moto. ‘Há muitas travagens fortes em Le Mans que devem adequar-se a nós, estou ansioso por ter outro fim de semana de boas batalhas em pista como em Jerez’, revelou o piloto, antecipando com entusiasmo os duelos que o aguardam na sexta ronda do campeonato de 2025.

O grande objetivo do italiano para o Grande Prémio de França passa pela melhoria na qualificação. ‘Vamos começar com o pé direito e focar-nos em chegar ao Q2 para nos prepararmos para as corridas’, concluiu Marini, determinado a superar o resultado do ano passado no circuito francês e a continuar a sua sequência de resultados consistentes, que o tem destacado como um dos pilotos mais regulares da temporada.