A Aprilia Racing recebeu um piloto de peso na sua estrutura, nada mais nada menos do que o atual campeão do mundo de MotoGP, e é com felicidade que Lorenzo Savadori olha para a entrada do piloto, referindo contudo que há trabalho por fazer.

O piloto de testes da fabricante italiana foi questionado pelo GPOne sobre a responsabilidade de ter um piloto com tal estatuto na equipa e se isso é uma responsabilidade: ‘Sim, mas ele é um profissional. Estamos conscientes de que temos de nos esforçar ao máximo e dar sempre 100%’.

Ver a RS-GP com o #1 foi algo que gostou: ‘De qualquer forma, a moto com o número 1 é bonita, e foi emocionante vê-la quando foi apresentada’.

E embora a moto que irá ser utilizada pela equipa nesta próxima temporada seja um passo em frente, a verdade é que o desenvolvimento não parou, e Savadori está a trabalhar com a equipa sobre o que implementar ao longo da temporada, e se foi dado um passo significativo em relação à versão de 2024, deixou uma garantia: ‘Sim, mas ainda há trabalho a fazer. Agora estamos a implementar ideias que aplicaremos ao longo da temporada’.

Resta saber o que a Aprilia irá conseguir fazer com uma dupla totalmente nova, com Marco Bezzecchi a fazer dupla com Martín na equipa oficial, ambos vindos da Ducati – Martín da Pramac Racing, com a Desmosedici GP24, e Bezzecchi da VR46 Racing Team com a GP23.