Lionel Messi deu uma entrevista ao Simplemente Fútbol. Avançado argentino falou sobre vários temas associados à sua realidade.

Lionel Messi deu uma entrevista ao Simplemente Fútbol, onde confessou que queria voltar ao Barcelona, porém explicou o porquê de não ter regressado e como o Mundial também também teve uma palavra a dizer. Eis o que disse:

«Tinha a intenção de regressar a Barcelona e de poder voltar a um sítio onde sempre quis estar, mas não era possível novamente. Depois disso, tornou-se uma decisão familiar. O facto de termos ganho o Campeonato do Mundo também teve um grande impacto. Eu tinha a certeza de que não queria estar noutra equipa da Europa, não queria ir para nenhuma delas».

Lionel Messi garante que este ano será «fundamental» para tomar uma decisão sobre se vai ou não ao Mundial 2026:

«Este ano será fundamental para ver o que vou decidir em relação ao Campeonato do Mundo de 2026. Mentiria se dissesse que não estou a pensar nisso…»

Lionel Messi deixou vários elogios a Pep Guardiola:

«Pep Guardiola é de outro mundo. É diferente, vê coisas que mais ninguém vê. Mudou o futebol. Toda a gente queria copiar-nos. Na verdade, ele até prejudicou o futebol, porque as pessoas tentaram jogar como o nosso Barcelona».

Lionel Messi mostrou-se também rendido a Lamine Yamal:

«É impressionante o que Lamine Yamal mostra… já foi campeão europeu com a Espanha. Ainda só tem 17 anos, está num processo de crescimento, e vai continuar a crescer como jogador e a acrescentar coisas ao seu jogo, tal como eu fiz. Tem qualidades incríveis e já é um dos melhores jogadores do mundo».