
O Feirense venceu o Mafra por 2-1, em jogo a contar para a 33.ª jornada da Liga 2.
Três golos em cinco minutos? Sim, foi isso mesmo que aconteceu! Num jogo morno, entre duas equipas com as respetivas situações já definidas na tabela, tudo se resolveu entre os 63 e os 68 minutos.
Petkov abriu o marcador três minutos depois da hora de jogo: cruzamento da direita de Rúben Alves e o avançado surgiu ao segundo poste a inaugurar o marcador.
O Mafra respondeu de forma imediata. Aos 66 minutos, Vítor Gonçalves fez um passe longo que encontrou Vasco Matos dentro da área e fez o empate. Se o Mafra demorou três minutos a reagir, o Feirense fê-lo em apenas dois: aos 68 minutos, cruzamento de Leandro Antunes e, novamente ao segundo poste, Zé Ricardo apareceu para fazer o golo da vitória.
Fora os golos, houve pouco mais a registar. Foi um típico jogo de final de época, com pouca intensidade, escassas ideias e raras oportunidades de golo. Valeu pelos três lances que animaram os adeptos presentes.
Quem certamente não esquecerá o dia 9 de maio de 2025 é Gabi Miranda. O jovem de 18 anos estreou-se na Liga 2 com a camisola do Feirense, entrando em campo aos 89 minutos.
Com esta derrota, o Mafra confirma o último lugar da Liga 2. A equipa está a quatro pontos da Oliveirense, 17.ª classificada, quando resta apenas uma jornada por disputar.
Na próxima e última jornada, o Mafra recebe o Torreense, enquanto o Feirense visita o Leixões.