
Através de um comunicado, o Cruz Azul deu conta que chegou a acordo com o FC Porto para a rescisão de contrato de Martín Anselmi, mas lamenta que tenham sido divulgados alguns montantes presentes no contrato devido à cláusula de confidencialidade. O emblema mexicano diz ainda que o montante em causa, que como Record já adiantou se trata de um valor superior a 3 milhões de euros, deve ser pago até abril de 2026.
O comunicado na íntegra:
"O Cruz Azul informa que chegou a um acordo direto e satisfatório com o FC Porto relativamente à situação contratual do Sr. Martin Anselmi e da sua equipa técnica.
Esta determinação do clube teve por base a declaração de insolvência financeira de uma das partes interessadas na nossa ação por incumprimento contratual, e as tácticas jurídicas para prolongar a resolução do assunto por um período de 3-4 anos.
A Cruz Azul vem por este meio lamentar a divulgação de informações incorrectas e imprecisas por parte dos meios de comunicação social em Portugal e na Argentina, uma vez que o acordo continha uma cláusula de confidencialidade entre as partes, que obrigava à não divulgação de dados financeiros.
De acordo com a lei e a sua honra, a Cruz Azul não revelará os montantes de pagamento acordados, que foram estabelecidos em dólares, e não em euros, e cujos termos devem ser exercidos entre agora e, o mais tardar, em abril de 2026."