Paul Pierce demonstrou que por vezes confiança a mais não corre bem. A lenda dos Boston Celtics, atualmente comentador televisivo da FOX, prometeu em direto que, caso os campeões em títulos não vencessem os New York Knicks no jogo 2 da segunda ronda dos play-offs da NBA, deslocar-se-ia a pé até ao estúdio «de robe e descalço».

O facto de tratar-se de uma caminhada de oito horas e 30 quilómetros refletiu a confiança total depositada pelo antigo extremo na vitória dos comandados de Joe Mazzulla. No jogo disputado na madrugada de quarta para quinta-feira, os Celtics até abriram uma vantagem de 20 pontos, mas desperdiçaram-na e perderam por 91-90.

A vitória deixou os Celtics em desvantagem por 0-2 na eliminatória... e Paul Pierce a caminho de uma jornada hilariante. Na manhã desta quinta-feira, o extremo iniciou uma travessia de 30 quilómetros pelo sol de Los Angeles, documentada ao minuto nas redes sociais.

Paul Pierce foi recebido à porta dos estúdios de televisão por uma dezena de pessoas que lhe disponibilizaram uma cadeira de rodas. No final da travessia, visivelmente cansado, o antigo jogador exclamou que espera ter inspirado Jayson Tatum e companhia a iniciar uma recuperação notável: «Nem toda a gente tem a capacidade mental de fazer isto, espero que possa inspirar os meus Celtics a voltar à série e ganhá-la.»

Questionado sobre se fingiu ter caminhado 30 quilómetros, Pierce fez referência à alcunha que ganhou na NBA: The Truth (a verdade em português).

Celtics e Knicks voltam a entrar na quadra no sábado, às 20h30 portuguesas.