Testes de Pneus Revolucionários em Silverstone Revelam Resultados Surpreendentes!

Um dia de pista anormalmente quente em Silverstone tornou-se uma demonstração improvisada do progresso da engenharia, enquanto a Sauber e a Aston Martin colaboravam numa avaliação conjunta de pneus mandatada pela Pirelli. Olhando para as regulamentações da Fórmula Um de 2026, a sessão foi sistemática: cada novo composto foi analisado em várias temperaturas e borrachas de pista, gerando dados críticos para o carro da próxima geração.

Por trás de um chassis de teste AMR25, Lance Stroll registou uma quilometragem exemplar de 317 km465 km, com o seu melhor tempo de 1m30.195 a eclipsar muitos benchmarks de semanas de corrida. Não muito longe, Gabriel Bortoleto, no C45 modificado, acumulou sólidas 110 voltas 253 km, com o seu 1m33.188 a sublinhar a durabilidade dos compostos sob cargas de alta energia repetidas.

Continuei a pressionar e a aderência dianteira simplesmente permanece consigo, disse Bortoleto da Stake F1 Team KICK Sauber, creditando o feedback contínuo da equipa de pneus. Um passo notável na tração permite-nos acelerar muito mais cedo nas curvas, um milissegundo de corrida que se traduz numa hora de tomada de decisões para os engenheiros.

Mario Isola, Diretor de Motorsport da Pirelli, enfatizou que o projeto de pneus de 2026 está agora numa fase decisiva. Mais ou menos terminámos de construir as estruturas dos pneus em Silverstone, explicou Isola. Corridas únicas e depois estudaremos os dados para nos prepararmos para a homologação no início de setembro.

O teste de Silverstone estabeleceu a referência para a próxima sessão, que terá lugar no Hungaroring nos dias 5 e 6 de agosto, imediatamente após o Grande Prémio da Hungria. Outras avaliações estão agendadas para Monza, Mugello e Cidade do México, e estas rondas irão definir os compostos de pneus para as próximas temporadas, prometendo aos fãs uma nova dinâmica no desporto.