José Mourinho, treinador do Fenerbahçe, deu uma grande entrevista ao Canal 11 onde falou, entre outras coisas, do futuro e a vontade de regressar a Portugal. Esta não é a primeira vez que o técnico português admite tal desejo, seja para representar a turma das quinas, seja para um dos ditos 'grandes' do nosso país.

«Se faz parte dos planos regressar? Sim, sem dúvida, porque não. Acho que é normal se um dia vir a acontecer. Treinar a Seleção portuguesa é normal se acontecer. Já pude e ainda este ano podia ter ido treinar uma seleção das boas, mas não consigo», começou por dizer.

«Acho que um dia vou treinar Portugal, todos os jogadores têm o sonho de representar a Seleção, eu também tenho. Por uma questão de opção nunca o fiz, mas tive oportunidades. Era muito cedo, tinha objetivos completamente diferentes», atirou.

Mourinho afirmou ainda que estar presente num Mundial é uma coisa que deseja fazer «sim ou sim, seja por Portugal ou qualquer outra seleção», mas esclareceu: «acho que devia ser com Portugal. É uma coisa que devia acontecer com alguma naturalidade e acho que um dia vai acontecer».

Sobre a possibilidade de regressar a território nacional para treinar Benfica, Sporting ou FC Porto, o timoneiro do vice-campeão turco deixou bem claro que não fecha essa porta.

«Se um dia se proporcionar pode ser que sim, tem é que ser no momento certo e no passado já houve a possibilidade de acontecer, mas no momento errado. Como princípio dizer ‘eu nunca vou treinar um clube em Portugal’. Não digo, são grandes clubes, como é que eu vou dizer que não?»

José Mourinho e o seu Fenerbahçe vão enfrentar o Benfica no próximo sábado, dia 26 de julho, em jogo a contar para a Eusébio Cup.