
José Faria, treinador do Estrela da Amadora, fez um balanço do estágio dos tricolores no Algarve, que terminou este sábado de manhã com o triunfo por 1-0 sobre o V. Guimarães, no Estádio Municipal de Albufeira, com um golo de Jovane Cabral à passagem do minuto 50. O técnico de 39 anos deixa claro que apesar de a equipa ter terminado a pré-temporada invicta, o resultado não é o mais relevante nesta altura, sublinhando que pretende estar no ponto para o arranque oficial da época.
"Em relação ao resultado, não é o mais importante neste momento. Obviamente que queremos sempre ser competitivos e o resultado acaba sempre por ser uma consequência dessa competitividade e dessa assertividade. O importante é que estamos agora a terminar o estágio com um grupo completamente novo, um grupo muito jovem, com bastantes atletas a jogar pela primeira vez em Portugal, a perceber qual é a realidade do futebol português, e o nosso foco tem sido muito por aí. Mantê-los focados, tentar passar tudo aquilo que queremos da forma mais simples e clara para podermos rapidamente, quando começar o campeonato, ser competitivos e estar a um bom nível", disse aos meios do clube.
Quem também falou foi Amine, médio francês de 32 anos, que foi titular no encontro e convocou os sócios e adeptos dos amadorenses para a partida de apresentação, na terça-feira, diante do Belenenses na Reboleira para o Troféu José Gomes. "É o fim do estágio, com muita malta nova e acho que esse estágio correu muito bem, o grupo está a criar uma mentalidade muito forte e é isso que se pretende. Hoje felizmente ganhámos o jogo, é um jogo amigável mas é importante começar a ganhar, porque vamos competir daqui a algumas semanas e acho que é isso que se pretende neste clube. Na terça-feira vamos ter o primeiro jogo à frente dos nossos adeptos e contamos com o vosso apoio. É o início da época, vamos mostrar uma boa imagem e até terça", atirou.