Jorge Martín inicia este ano um novo capítulo na sua carreira no MotoGP, como piloto de fábrica pela primeira vez. Sem espaço na Ducati, mudou-se para a Aprilia.
E, depois de no ano passado ser campeão, o espanhol admitiu que concretiza outro sonho: ‘Para mim, ser um piloto Aprilia é como alcançar outro sonho. Claro, ao longo da minha vida tive vários sonhos diferentes, mas um deles era tornar-me piloto de fábrica. E penso que finalmente ser piloto de fábrica na Aprilia pela primeira vez é o melhor sítio onde posso estar’.
Sobre o que pode acrescentar à Aprilia, Martín afirmou: ‘Julgo que posso trazer determinação. Estou mesmo focado neste projeto. Penso que o desafio de levar a Aprilia ao topo dá-me muita motivação, por isso farei todos os meus esforços’.
Sem querer falar de resultados nesta fase, o #1 apenas prometeu empenho e determinação: ‘É difícil dizer alguma coisa sobre os resultados, porque ainda é cedo. Mas o importante é todo o trabalho árduo que faço todos os dias e toda a minha determinação para fazer esta moto ganhar’.