
Jorge Couto fez o primeiro rescaldo da derrota pesada do Boavista frente ao Sporting (0-5) na zona de entrevistas rápidas:
A missão ficou difícil mais quando o Sporting marcou nos primeiros cinco minutos?
«Sabíamos que ia ser um jogo dificil, o Sporting é uma boa equipa. Entrámos receosos, isso empurrou-nos para trás e acabámos por sofrer cedo. Conseguimos reagir, subir mais no terreno e ter mais posse. Depois do golo sofrido, tivemos uma oportunidade que acabámos por não concretizar. Numa bola perdida nossa acabámos por sofrer o segundo golo. Se viéssemos para o intervalo com 0-1, ainda nos permitia entrar na segunda parte com outro objetivo. O Sporting entrou forte novamente e marcou um golo cedo que dificultou ainda mais a tarefa. Acho o resultado um bocadinho pesado para o que foi o jogo, os jogadores empenharam-se ao máximo.»
É possível parar Gyokeres?
É um jogador que está a fazer uma excelente temporada, está extremamente motivado e tem feito a diferença em todos os jogos. Esta noite os golos são todos dele, o quinto não mas é um ressalto. O Sporting não é só Gyokeres, tem qualidade em todos os setores. Ganhou bem e isso não afeta em nada as nossas ambições. Temos um jogo importante na próxima semana, esse sim do nosso campeonato.
A visita ao Aves SAD é uma final?
É, nesta altura da época, faltando três jogos. É um adversário que está nas mesmas circunstâncias que nós. É extremamente importante e pode ser decisivo.«
Faz diferença ter sido goleado antes desse jogo?
«Foi essa a mensagem que passámos aos jogadores, este jogo já passou. Temos que estar focados no próximo, que é oextremamente importante para as nossas aspirações esta época.»