
O selecionador português de futsal, Jorge Braz, disse este sábado que antecipa um "grande jogo" com Marrocos, seleção "de topo mundial", na final de domingo do torneio preparatório em Rabat.
"Marrocos é uma seleção de topo mundial, estão no sexto lugar do ranking FIFA. (...) Coletivamente, têm uma dinâmica muito interessante. Será o jogo ideal para fecharmos esta etapa. Vamos prepararmo-nos para as dificuldades, mas mais importante é como vamos estar no jogo. É um jogo de cartaz do futsal mundial, por isso será certamente um grande jogo", declarou Jorge Braz, citado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Na nota, publicada no sítio oficial da FPF na Internet, o técnico espera uma equipa com "serenidade, maturidade e confiança" após uma semana que o deixou "muito satisfeito", na ressaca de uma saída prematura do Mundial em 2024 e a caminho do Europeu, no início de 2026.
Já o internacional Tiago Brito quer vencer o jogo ante uma "excelente equipa que faz do coletivo a sua melhor arma". Nas meias-finais do torneio de Marrocos, Portugal afastou o Afeganistão, por 3-1.
A final do torneio preparatório está agendada para domingo, às 20h00, três horas depois do jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares, sempre no Complexo Mohammed VI.
Vencedor em 2018 e 2022, Portugal está qualificado pela 11.ª vez, e 10.ª seguida, para a fase final do Campeonato da Europa, cuja 13.ª edição será coorganizada por Letónia e Lituânia, entre 18 de janeiro e 08 de fevereiro de 2026.