O Sporting venceu o clássico frente ao FC Porto (25-32) e passou para a frente no grupo de apuramento de campeão. No final do encontro, Magnus Andersson, o treinador dos azuis e brancos lamentou as oportunidades desperdiçadas da sua equipa para se distanciar num jogo que até estiveram a vencer algumas vezes.

"Estou muito orgulhoso da nossa equipa, falhámos algumas vezes e ficámos sem alguns jogadores importantes na convocatória, mas não é uma desculpa. Temos talvez três ou quatro oportunidades para passar para a frente e as coisas não correram tão bem nessas alturas", começou por dizer o técnico, salientando a quebra do grupo até ao final do jogo, apesar de terem lutado com todas as forças pela vitória: "Falhámos muito e isso foi o que aconteceu. Tentámos, mas não foi o suficiente. Eu não posso criticar os meus jogadores, estou triste pela equipa, mas orgulhoso por eles e como lutaram. Há muitos jogadores de fora e que não nos puderam ajudar, ficou mais difícil para nós."

Pensa que a sua equipa falhou no aspeto mental para perder tantas oportunidades? "Jogámos bom andebol, mas falhámos essas oportunidades cruciais e não tivemos a capacidade de passar para a frente. O Sporting fez algumas boas decisões e nós ficámos algo cansados. O que posso dizer? Jogámos bem, tivemos oportunidades, mas a diferença foi que as falhámos. Não tenho mais nada a apontar aos meus jogadores."