
Jonas recordou, num podcast, um episódio marcante com Jorge Jesus nos primeiros dias ao serviço do Benfica.
Jonas esteve presente no podcast Além do Tatame e falou sobre os primeiros tempos no Benfica e a relação com Jorge Jesus. O antigo avançado brasileiro contou um episódio em que o técnico português o expulsou do treino:
«No quarto dia de treino, fizemos um jogo amigável contra a equipa de juniores e estávamos a levar um sacode. Eu, já meio nervoso, dei uma entrada forte no médio defensivo — quase torci o tornozelo do rapaz. Felizmente, não aconteceu nada grave. Mas, logo nesse momento, o Jorge Jesus expulsou-me do treino e disse: ‘Sai, podes sair do treino’.»
Na mesma conversa, Jonas revelou ainda que Jorge Jesus aproveitou para vincar a grandeza do Benfica em comparação com o Valência, o seu antigo clube:
«O roupeiro depois veio falar comigo e disse que o mister gostava de fazer isso nos primeiros treinos, para se impor perante os jogadores. Mais tarde, ele chamou-me e começou a explicar como queria que eu jogasse na equipa dele. Mas disse-me logo: ‘O Valência é isto aqui do Benfica’ [faz um gesto com os dedos, indicando algo pequeno]. ‘Tu estás no maior clube de Portugal, um dos maiores do mundo’. Até eu próprio duvidei se ele queria mesmo que eu estivesse ali [risos]».