
O Lyon, orientado por Paulo Fonseca, pagou uma dívida relativa à contratação de Amin Sarr e viu a FIFA levantar a proibição de inscrição de novos jogadores. De acordo com o jornal L’Equipe, o proprietário do clube, John Textor, regularizou rapidamente a situação e viu levantada a sanção aplicada pelo organismo.
Em causa estaria uma dívida de pouco mais de dois mil e duzentos euros, imposta no dia anterior [segunda-feira], relativa ao jogador sueco, Amin Sarr, avançado sueco que foi contratado ao Heerenveen, em 2023.
O organismo que rege o futebol mundial teria dado um prazo de 45 dias para que a dívida fosse liquidada, mas a ausência de resposta do emblema francês fez com que a FIFA tomasse uma decisão mais rígida.
De acordo com o jornal francês, a situação já se encontra regularizada e a FIFA removeu a sanção aplicada. Recorde-se que a castigo seria até 2027, durante três mercados de transferências.
Esta temporada, o Lyon terminou o campeonato na sexta posição e garantiu o acesso à Liga Europa da próxima época. Paulosa Fonseca é o treinador do clube e tem contrato válido até junho de 2027, pelo que teria ficado impedido de receber reforços até final do vínculo.