João Virgínia está em final de contrato com o Everton. O guarda-redes português admitiu que ainda não recebeu proposta para continuar.

O futuro de João Virgínia está ainda por definir. O guarda-redes português de 25 anos está em final de contrato com o Everton, tem interessados na sua contratação e assumiu que ainda não sabe se vai continuar:

«Adoro o Everton, adoro tudo o que nele existe e sinto-me muito confortável aqui. O Everton tem a opção de renovar, está nas mãos deles, e estou à espera que o façam. Obviamente, quero jogar e isso pesa muito, por isso não sei o que vai acontecer no verão até que o contrato seja renovado. É essa a situação em que me encontro neste momento. É difícil dizer porque gosto muito de estar aqui e ter de esperar que eles tomem uma decisão é muito difícil. É óbvio que gostaria de jogar mais. Até mesmo ficar seria uma óptima opção porque o Everton vai para um novo estádio e o próximo ano será uma época emocionante. O Everton terá de conversar comigo para ver qual é o projeto para mim, de modo a continuar a evoluir como guarda-redes», assumiu ao portal RG.

João Virgínia assumiu também que não é fácil estar como suplente no plantel dos toffees:

«Não é fácil. Todos os futebolistas querem jogar regularmente e estar em frente ao público. Todos os fins-de-semana, estão lá fora com a equipa, a ajudar da melhor forma possível, mas sinto que consigo manter-me concentrado. Tenho trabalhado muito nos treinos e ajudado a minha equipa, sinto que faço parte da equipa de todas as formas possíveis, quero ajudar o Pickford a dar o seu melhor e quero continuar pronto porque a oportunidade pode surgir a qualquer momento. Se não estivermos a trabalhar para ela, podemos não estar preparados quando ela chegar de repente».

João Virgínia está no Everton desde 2018/19 e somou três jogos nesta temporada.