O Portimonense apresentou esta terça-feira mais dois reforços, o lateral-esquerdo João Reis, de 33 anos, ex-Vizela, e o avançado Francisco Canário, de 21 anos, ex-Sporting, que poderão vestir pela primeira vez a camisola dos alvinegros diante do Sporting (quarta-feira, às 10 horas, em Lagos, à porta fechada) ou do Fenerbahçe (no dia seguinte, em Albufeira, às 20 horas).

"Agradeço aos responsáveis da SAD do Portimonense e ao treinador Tiago Fernandes a vontade demonstrada para que eu integrasse este projeto e a confiança depositada em mim", assinalou João Reis, natural de Loulé, e de regresso ao Algarve, depois de uma passagem pelo Farense em 2013/14.

Maduro e conhecedor da 2ª Liga, João Reis, que assinou por uma época, com mais uma de opção, promete ajudar os mais jovens. "Com o passar dos anos vamos olhando para o futebol de maneira diferente e a experiência adquirida permite-nos ajudar os mais novos, em benefício da equipa, e esse será também um dos papéis que me caberá, num grupo muito jovem, mas cheio de ambição e de qualidade, que está a trabalhar com grande empenho, a fim de rubricar uma época bonita", referiu o esquerdino.

João Reis ficou muito agradado com as condições encontradas em Portimão. "Já passei por vários clubes, vários dos quais da 1ª Liga, e confesso que a minha surpresa, pela positiva, com o que aqui encontrei, e não falo apenas das instalações, pois há uma preocupação em todos os domínios, para que os jogadores tenham apenas de preocupar-se no seu trabalho, e isso é um ponto extremamente positivo."

Francisco Canário guarda boas recordações de Portimão, pois ao longo do seu percurso nos escalões de formação do Sporting e nos sub-23 do Sporting marcou diversos golos ao Portimonense, o último das quais na edição 2024/25 da Liga Revelação. "Sempre me dei bem aqui, com o acrescento de gostar muito da cidade, e espero que assim continue a suceder, agora envergando uma nova camisola", sublinhou o jogador, que assinou um vínculo válido por três temporadas.

O objetivo para a temporada está definido. "Quero ajudar o Portimonense a chegar o mais acima possível e já deu para perceber que temos excelentes condições de trabalho e um grupo bom, no qual me integrei facilmente, com a preciosa ajuda de alguns ex-colegas das camadas jovens do Sporting", adiantou o jogador.