
Tal como na temporada passada, João Mendes continua a ser o dono indiscutível do lado esquerdo da defesa do V. Guimarães. No entanto, o início de época da equipa tem estado muito longe do brilhantismo do arranque de 2024/25.
"Sabemos que o arranque não correu como era esperado. Esta instituição entra em campo sempre para conquistar os três pontos. Quando não conseguimos, obviamente ficamos tristes, mas agora temos de levantar a cabeça. Esta paragem de seleções vai fazer com que a equipa continue a trabalhar e só assim é que os resultados vão aparecer", explicou, recusando entrar em dramatismos.
"O grupo está focado. É futebol, acontece. Entramos sempre em campo para conquistar os três pontos, mas às vezes não conseguimos. Não há razão para estarmos tão preocupados. O grupo vai responder e vai melhorar, de certeza", frisou, antes de abordar a adaptações às ideias de Luís Pinto: "O grupo está a trabalhar nesse sentido. Claro que queríamos conquistar os 12 pontos, mas não foi possível. Temos de continuar a trabalhar, confiar no processo que está a ser bem trabalhado e dar uma resposta já no próximo jogo."
João Mendes foi titular nas quatro jornadas inaugurais da Liga Portugal Betclic, apesar da concorrência de Lebedenko, contratado neste verão.