A 'Sky Sports Italia' garante que Max Verstappen já aceitou a proposta de Toto Wolff e que pode estar muito perto de se mudar para a Mercedes. Mas, segundo a mesma publicação, falta a aprovação da direção da equipa alemã, que ainda não deu luz verde para a chegada do quatro vezes campeão mundial à escuderia.

O holandês tem contrato com a Red Bull até 2028, mas no vínculo consta uma 'cláusula de rendimento' que lhe permite sair mais cedo se o carro não estiver ao nível dos melhores, como parece ser o caso.

Verstasppen - que no GP da Áustria, no último fim de semana, abandonou logo à primeira volta - está longe do domínio de outras épocas e é nesta altura terceiro no Mundial, a 61 pontos do líder, Oscar Piastri, da McLaren.

O interesse da Mercedes, particularmente de Toto Wolff, no holandês não é novo e, se o negócio se efetivar, pode provocar um autêntico efeito dominó na grelha da F1, à semelhança do que sucedeu no ano passado com a saída de Lewis Hamilton da Mercedes para a Ferrari.

Ao que parece, Verstappen ocuparia o lugar de George Russell, que por sua vez poderia rumar à Red Bull ou à Aston Martin. 

No próximo fim de semana, durante o GP da Grã-Bretanha, poderão surgir mais novidades.