Alberto Costa volta a ser ligado ao interesse do Sporting. Desde há vários meses no radar do clube de Alvalade, o lateral direito alinha atualmente na Juventus e, de acordo com informações provenientes de Itália, motivou uma abordagem recente dos leões. Mais concretamente, segundo Alfredo Pedullà, jornalista do canal 'Sport Italia', a SAD liderada por Frederico Varandas terá apresentado à Juventus uma proposta na ordem dos 20 milhões de euros pelo defesa direito ex-V. Guimarães.

Contratado pela vecchia signora aos vitorianos no mercado de janeiro passado a troco de 12,5 milhões de euros (com mais 2,5 M? mediante objetivos), Alberto somou três assistências em 14 jogos na época de estreia em Itália, sendo que ganhou outro espaço com Igor Tudor, agora treinador do conjunto transalpino. Nos últimos meses, o defesa assumiu a titularidade no lado direito da Juve e, face ao bom rendimento apresentado, tornou-se peça importante, ao ponto de ter via aberta para se manter no plantel para 2025/26. Não há, neste momento, perspetivas de que os italianos aceitem negociar a saída.

Ainda assim, o lateral português de 21 anos foi igualmente um desejo de Rui Borges para a asa direita no mercado de inverno, algo que não se concretizou. No entanto, tal como Record deu conta ainda a 21 de abril passado, Alberto voltou mesmo ao radar da estrutura dos verdes e brancos e, mais tarde, o próprio técnico campeão nacional assumiu que seguia de perto a evolução do jogador que orientou ainda no V. Guimarães. 

"Sabem que admiro o Alberto, foi meu jogador. Tentámos em janeiro, mas não pertence ao Sporting", referiu Rui Borges, ainda em abril.

Desta feita, o lateral direito da Juventus volta a ser colocado na órbita do Sporting, isto apesar dos leões também terem debaixo de olho outras opções para a vaga de defesa direito. Desde logo, Vagiannidis, jogador do Panathinaikos que originou inclusive recentemente reuniões em Londres entre Bernardo Palmeiro, diretor geral do clube de Alvalade, e os representantes do internacional grego. Em cima da mesa foi colocada ainda uma proposta de 10 milhões de euros fixos (mais 2 M? em objetivos) por parte do Sporting junto do clube helénico para garantir Vagiannidis, algo recusado pelo 'Pana'.