Está decidido o primeiro finalista da Supertaça de Itália. Esta quinta-feira, na Arábia Saudita, o Inter venceu a Atalanta por 2-0 e segue para a final da competição onde irá enfrentar o AC Milan de Sérgio Conceição ou a Juventus de Francisco Conceição - que se enfrentam esta sexta-feira.

O grande herói desta noite foi o Denzel Dumfries, no decorrer de um duelo com muito equilíbrio na posse, mas muito mais ofensivo do lado nerazzurro - sendo que o resultado espelha exatamente isso.

Afinal, o Inter teve a grande maioria das oportunidades de golo do seu lado desde o primeiro minuto. Henrikh Mkhitaryan assustou logo no início, Lautaro Martínez teve a mesma intenção e não parou por aí.

Mesmo assim, foi preciso esperar pelo início da segunda parte para a concretização chegar. Dumfries estava no sítio certo e à hora certa para aproveitar um ressalto e rematar para o fundo da baliza de Marco Carnesecchi - sendo que Rui Patrício ficou no banco da Atalanta e não foi opção para o encontro.

O resultado viria a avolumar dez minutos depois pelo mesmo interveniente, com novo remate certeiro à barra, mas que acabou por entrar na baliza.

Até final, a Atalanta ainda tentou reverter o rumo dos acontecimentos, mas o golo que Ederson viria a marcar a pouco mais de um quarto de hora do encontro foi invalidado por fora de jogo.

Assim, o Inter segue em frente para a final da Supertaça de Itália e espera por um dos elementos da família Conceição.