Martín Anselmi reagiu ao empate do FC Porto frente ao Vitória de Guimarães (1-1), na sala de imprensa do Dragão.

Análise ao jogo

«Creio que, ao nível de intensidade, ritmo e de ir buscar o jogo ao adversário, fomos intensos e pressionantes. Na primeira parte, até ao golo, salvo um lapso, creio que fomos pressionantes como queríamos. Depois creio que faltou matar o jogo e temos de aprender a defender com bola, ter calma e gerir os jogos. Daí também vem o golo deles, foi um pouco de tudo. Há mérito deles e nós, nessas bolas, também temos de as jogar, porque isso permite conservar a bola.»

Ausência de Samu do onze

«Quando regressámos de Roma, vinha com queixas no joelho, entendemos que podia começar o Danny [Namaso]. Depois, com a lesão do Pepê, acabou por entrar.»

Fábio Vieira

«Muito contente por ele ter marcado e por ter desfrutado de jogar. É um jogador muito importante para nós, que sabe o que é representar esta camisola e que assume o protagonismo do jogo. Não precisa de muita instrução tática, está a fazer uma posição algo nova para ele, mas não sofre com isso, pelo contrário. Não sei que Fábio encontrei, mas falamos muito com ele e considero-o muito importante para o grupo no campo e, fora do campo, parece ser uma pessoa muito séria e profissional.»