Após a vitória frente ao Boavista, Hugo Oliveira, treinador do FC Famalicão, mostrou-se satisfeito com a prestação dos seus comandados, no duelo que ditou a estreia a ganhar como técnico principal, referiu aos microfones da Sport TV.
Análise ao jogo: «Acho que foi um jogo competente da nossa parte. Depois de um período difícil sem vitórias, a confiança não estava no nível que deveria estar, mas chegámos aqui e fomos extremamente competentes, coesos e equilibrados. Tivemos sempre o jogo na mão. Foi importante ter marcado cedo, mas nunca deixámos de olhar a baliza do adversário e podíamos até ter feito mais golos. Quero valorizar termos feito mais um jogo sem sofrer golos. Fomos competentes. Senti que este era um jogo em que íamos dar uma alegria aos nossos adeptos e isso é importante. Estiveram sempre connosco esta noite.»
Triunfo como desbloqueador da má fase?: «O que desbloqueia é trabalhar todos os dias de forma competentes, num caminho conjunto. Este grupo, mesmo sem conseguir os objetivos desejados em jogo atrás de jogo, nunca deixou de trabalhar de forma séria e competente. Por isso, a vitória ia acabar por acontecer como aconteceu, fruto do trabalho, porque impusemos o nosso jogo desde o início. O futuro é de trabalho.»
Pontos positivos e negativos da exibição: «O que mais gostei foi essa maturidade, para ter sempre o equilíbrio e nunca deixar de ter o jogo na mão. O que não gostei foi não termos feito mais golos, porque podíamos ter dado uma cor diferente a esta vitória e elevar ainda mais os níveis de confiança»