
No rescaldo do empate do Famalicão frente ao SC Braga (1-1), Hugo Oliveira salientou nível exibicional apresentado diante dos arsenalistas: « Foi um jogo extremamente emotivo, um grande espetaculo de futebol, extremamente positivo para quem assistiu e gosta de futebol. Para nós acaba por significar pontos perdidos. Poderíamos ter tido melhor definição contra um grandíssimo adversário.»
«Jogámos contra uma equipa que sabe muito bem o que quer tirar do jogo, que tem muita capacidade tática e que depois de estar a perder, acaba por nos pressionar e tornar o jogo mais emotivo. Queríamos continuar senda de vitorias em casa, mas acho que os adeptos foram para casa orgulhosos» acrescentou Hugo Oliveira, consciente que os pupilos pecaram na finalização.
Apesar do domínio que exerceu na primeira parte, o Famalicão saiu para o intervalo apenas a ganhar por um golo de diferença. Hugo Oliveira lamentou falta de eficácia: «Tivemos uma grande oportunidade no final da primeira parte. Era justo se o tivessemos feito, é isso que faz a diferença nos grandes jogos. Os jogadores têm de ter um pouco mais de paz. O jogo foi fogo de artificio, há fogo mas não passa de um pau.. Acaba por ser um resultado penalizador.»
O treinador que completou uma volta inteira no comando técnico frente aos bracarenses frisou necessidade do resultados igualarem nível das exibições rubricadas: «Acabámos por fazer um grande espetáculo. São jogos que a nossa equipa merece e que tem de ter. Não nos interessa nada esta dinâmica de boa performance, sem os três pontos.»
Hugo Oliveira saudou ainda a resposta dada pelas cinco peças que assumiram a titularidade na receção aos bracarenses: «A força é do coletivo. A resposta dos jogadores que vão entrando tem sido sempre fantástica porque entendem as ideias e trabalham todos da mesma maneira.»
Questionado sobre se o Famalicão continua na luta pelo quinto lugar, Hugo Oliveira foi perentório: «O nosso horizonte é Faro. Descansar dois dias porque é preciso e trabalhar segunda-feira no máximo. Esta é a nossa forma de estar.»