
Na sequência da conquista do bicampeonato pelo Sporting, Morten Hjulmand, capitão dos leões, concedeu uma entrevista à RTP, esta quinta-feira, onde abordou diversos temas sobre o clube. Questionado sobre o bom momento que vive em Alvalade, o médio mostrou-se «feliz» por jogar de leão ao peito e revelou o desejo de continuar ao serviço do emblema lisboeta.
«Estou muito feliz por estar no Sporting, por representar o clube como jogador e capitão. E isso é importante para a minha vida privada, a felicidade. E tenho-a aqui. Por isso, vai ser muito difícil sair do Sporting»
Hjulmand abordou também a possível saída de Gyokeres do Sporting, deixando uma mensagem para o avançado sueco, e comentou a breve passagem de João Pereira pela equipa principal dos leões, destacando o que falhou na abordagem do jovem técnico.
«[Gyokeres] Está pronto [para jogar noutras ligas] há muito tempo, mas, apesar disso, ficou cá e ajudou-nos a ganhar a Liga de novo. Compreendo que ele tem ambições de ir para um dos melhores clubes do mundo, mas ele também tem de perceber que tipo de clube é o Sporting. Ganhou dois títulos e vai jogar de novo na Liga dos Campeões com o Sporting», referiu.
«O João [Pereira] tinha ideias muito boas, como Amorim. Um sistema muito semelhante. Sei que levou o mesmo sistema para o novo clube, na Turquia. Era o mesmo sistema mas houve mudanças de posições e não teve sucesso com isso. A equipa não teve sucesso», concluiu o dinamarquês.
Esta temporada, o capitão leonino foi peça fundamental na conquista do título do emblema de Alvalade. O internacional dinamarquês participou em 46 encontros e registou 3767 minutos somados. Segue-se, agora, a disputa pela Taça de Portugal, agendada para o próximo domingo (25 de maio) frente ao Benfica.