Hernâni Portovedo revelou, na sua página de Instagram, que não irá fazer parte da lista de António Salvador para as próximas eleições, ainda por agendar, mas às quais o presidente dos guerreiros já anunciou que se iria candidatar. Portovedo integra a equipa diretiva do Sp. Braga desde 2014, como vice-presidente.

"Volvidos 14 anos desde que iniciei funções como Vice Presidente e Admnistrador na SAD do Sporting Clube de Braga tomei a decisão, por razões pessoais e de comum acordo com o Presidente António Salvador, de que não farei parte da sua lista no acto eleitoral que se avizinha. A todos os que me acompanharam nesta 'jornada' repleta de experiências e sentimentos inesquecíveis, em especial aos sócios do SC Braga e ao Presidente António Salvador o meu muito obrigado", escreveu Hernâni Portovedo. 

Este dirigente, recorde-se, esteve envolvido em polémica em maio do ano passado, quando partilhou uma foto a assistir ao Sporting-Portimonense, na jornada que viria a tornar o Sporting campeão nacional 2023/24.