O futebolista português Hélder Morim, de 24 anos, está de saída do Chaves para reforçar o meio-campo do Tratan Presov, da Liga eslovaca, informou esta quinta-feira o clube da 2.ª Liga. 

"O Desportivo de Chaves informa que chegou a acordo com o Tatran Presov para a transferência definitiva do jogador Hélder Morim", escreveu o emblema transmontano nas redes sociais.

O médio português foi contratado pelo conjunto flaviense no final da temporada 2021/22, num acordo válido até julho de 2026.

Também o clube eslovaco anunciou, entretanto, a contratação de Morim nas redes sociais, destacando a experiência do centrocampista na primeira e segunda divisões do futebol português.

Hélder Morim estreou-se na 1.ª Liga em 2022/23, ao serviço do recém-promovido Chaves, tendo cumprido nove partidas com a camisola azul-grená antes de rumar ao Trofense, do segundo escalão, por empréstimo dos transmontanos.

Natural da Póvoa de Varzim, estreou-se no futebol nas camadas jovens do Rio Ave e, mais tarde, no Leixões, tendo-se mantido ao serviço do conjunto de Matosinhos durante sete épocas, antes de rumar a Trás-os-Montes.