Harry Kane, avançado do Bayern, venceu a Bundesliga, o primeiro troféu da sua carreira, tendo partilhado a sua felicidade e outras sensações, em conversa com o The Guardian.

«É um peso que sai dos meus ombros. Tinha plena consciência de que nunca tinha ganho nenhum título. Coloco mais pressão em mim do que outra pessoa qualquer. Os anos passam e pensas - Vai acontecer algum dia? - só tens de continuar a puxar por ti e as coisas boas virão», começou por dizer.

Sobre a postura após ter ganho o troféu, o inglês é claro: «Não me muda como jogador. Não estou diferente daquilo que era antes de ganhar. Era algo que faltava no meu currículo.»

O ex-Tottenham ainda falou sobre o que o levou a alinhar na transferência para o clube bávaro: «Foi uma grande decisão. Podia ter continuado no Tottenham, jogar na Premier League e continuar a marcar golos, mas queria desafiar-me. Queria ver como me comportava nas maiores disputas de títulos e na Liga dos Campeões.»

Esta temporada, Harry Kane soma 37 golos e 11 assistências em 45 jogos. O Bayern sagrou-se campeão no passado dia 4 de maio, após o Bayer Leverkusen ter empatado com o SC Freiburg (2-2), ficando fora da luta pelo título.