
Quenda é o novo camisola 7 dos leões. Um número emblemático em Alvalade, que foi utilizado por algumas das grandes figuras do clube, como Luís Figo, Simão ou Sá Pinto, mas que nos últimos anos está assombrado como uma espécie de maldição entre os adeptos leoninos, devido a lesões e exemplos de jogadores que não se conseguiram afirmar como Shikabala, Campbell ou Matheus Pereira.
Pois bem, então qual foi a razão pela qual o ala leonino escolher esta camisola? Deveu-se, ao que A BOLA apurou, pela admiração em torno de Cristiano Ronaldo, o grande ídolo de Quenda. O jovem ala quer seguir o exemplo do astro português e tem como grande objetivo percorrer um percurso idêntico a Ronaldo, mais ainda nesta fase, quando está de malas feitas para abraçar na próxima época uma primeira experiência na Premier League, no caso ao serviço do Chelsea.
Além disso, Quenda desvaloriza o contexto em torno deste número ‘maldito’ em Alvalade e está preparado para acabar com essa questão, assinando uma grande época de despedida dos leões.