![Há luz ao fundo do túnel](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Há luz ao fundo do túnel em Oliveira de Azeméis! O lanterna vermelha - condenado precocemente à descida certa - começa a aproximar-se dos rivais diretos na tabela da Liga Portugal 2 Meu Super.
Em Matosinhos, e perante um Leixões que não atravessa a melhor fase, a Oliveirense venceu por 1-2 - terceira vitória, apenas. Os bebés do mar voltam a sentir o sabor amargo da derrota em casa, coisa que já não acontecia desde a quinta jornada (0-1 vs Vizela).
Eficácia... conheces?
Os primeiros 45 minutos foram bastante particulares. A formação de Matosinhos entrou bem melhor na partida, com mais bola e com mais aproximações à grande área de Ricardo Ribeiro, mas foi mesmo a Oliveirense quem se superiorizou no marcador.
A turma de António Campos chegou ao golo inaugural - completamente contra a corrente do jogo - através do pé direito de Zé Manuel - melhor marcador da equipa. João Silva cruzou da direita, Bruno Silva cabeceou à barra e o ex-FC Porto iniciou a marcha do marcador.
Os nervos tomaram conta dos bebés do mar, que acumularam decisões precipitadas e várias ações erráticas. A formação do distrito de Aveiro estava cada vez mais confortável no encontro - na expectativa e atentos ao erro para sair em transição.
No último minuto do primeiro tempo surgiu o segundo golo dos forasteiros. Pontapé de canto cobrado por João Silva e Mário Junior superiorizou-se a André André e cabeceou para o 0-2.
Bebés «afogam-se» no Mar
A segunda metade divide-se em três. Os primeiros 15 minutos voltaram a ser da formação da casa, que até conseguiu reduzir o marcador - cabeceamento de Rafael Martins depois da assistência de Simãozinho.
Depois da entrada «a topo» do Leixões, a Oliveirense voltou a encontrar-se no encontro... durante dez minutos. Isto porque, à passagem do minuto 72, Zé Manuel recebeu ordem de expulsão. Adivinhava-se final de jogo complicado para o lanterna vermelha da segunda liga.
E assim foi. Até ao final, e de forma natural, os leixonenses chegaram-se à frente numa tentativa desesperada de fazer outro golo. Perante a onda ofensiva dos homens da casa, importa dar destaque à coesão e concentração dos defesas adversários que foram imperiais durante quase todo o encontro.
Desta forma os forasteiros alcançam os 15 pontos, ficando a um do Mafra e dois do FC Porto B - ambos com um jogo por realizar. Na próxima jornada o Leixões desloca-se até ao terreno do Vizela, enquanto a Oliveirense receberá o Benfica B.