Real e Atlético Madrid estão numa luta acesa pelo primeiro lugar da LaLiga e o duelo continua quentinho fora de campo.

Tudo começou quando Diego Simeone não se mostrou surpreendido com as críticas do Celta de Vigo à arbitragem da partida contra o Real Madrid, afirmando que se tratavam de «episódios dos últimos cem anos».

Carlo Ancelotti respondeu, considerando que a sua equipa devia ser uma «espinha encravada» para o argentino, e Dani Ceballos complementou, afirmando mesmo que Simeone ainda não ultrapassou as duas finais da Uefa Champions League que perdeu frente ao Real em 2014 e 2016.

Ao seu estilo, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Bayer Leverkusen, Simeone não deixou o treinador e o médio dos merengues sem resposta: «Nunca dou a minha opinião sobre o que meus colegas dizem, simplesmente me remeto à memória. Quando eles estavam noutros clubes, eles pensavam de outra forma», afirmou, relembrando as declarações de Ancelotti sobre a arbitragem de um encontro frente ao Real Madrid, quando comandava o Bayern de Munique. A partida em questão remonta à segunda mão dos quartos de final da Uefa Champions League da época 2016/2017, que terminou com a vitória dos madrilenos por 4-2.

Diego Simeone não esqueceu também Ceballos: «Quando estava no Betis pensava de outra forma. Agora está muito bem», retorquiu.

Na antevisão da partida frente ao Leverkusen, o treinador argentino realçou que o objetivo do Atlético é chegar à final da UEFA Champions League e vencê-la pela primeira vez.